Home / SEO / Marketing no Youtube / 12 tipos de vídeos para seu funil de marketing

12 tipos de vídeos para seu funil de marketing

Configurando o post para sua estratégia de conteúdo? Planejando introduzir vídeos para aumentar a presença na mídia social? Uma superestrela no marketing digital? Você veio ao lugar certo!

O Marketing de Conteúdo tem tudo a ver com a criação e distribuição de conteúdo relevante que tenha valor para um público claramente definido. O principal objetivo é atrair e reter o público, fornecendo-lhes conteúdo consistente e envolvente e, por fim, promover uma ação lucrativa com o cliente. Em palavras simples, trata-se de orientar seus usuários em todas as etapas do funil de marketing.

12 tipos de vídeos para seu funil de marketing

Digite: Marketing de Vídeo . Com as inovações se multiplicando a cada dia, os profissionais de marketing de vídeo estão descobrindo formas mais novas e elegantes de envolver o público. No entanto, seus objetivos devem sempre direcionar sua direção Diferentes tipos de vídeos são mais eficazes para tipos de metas e, portanto, orientam os usuários em diferentes etapas do seu funil.

Pré-requisitos

Conheço o funil de marketing, pulo o conteúdo abaixo e mostro os tipos de vídeos.

O que é um funil de marketing?

É a visualização do sistema que acompanha os estágios pelos quais seus consumidores ou compradores viajam para, eventualmente, tomar uma decisão de compra. O funil ajuda os profissionais de marketing a entender o processo de transformar leads em clientes.

12 tipos de vídeos para seu funil de marketing
Cortesia: TrackMaven

Quais são as etapas do funil de marketing?

  1. Conscientização (O topo do funil)
    O estágio mais amplo do funil. Os clientes em potencial são atraídos para esse estágio por meio de campanhas de marketing, pesquisa e descoberta de consumidores.
    Lead Generation ocorre aqui usando as informações coletadas dos usuários.
  2. Interesse (Meio do funil)
    Nesta fase, os potenciais clientes aprendem mais sobre a empresa, seus produtos, serviços e informações e pesquisas que a empresa oferece.
    Aqui está a oportunidade de as marcas desenvolverem um relacionamento com seus clientes em potencial e introduzirem seu posicionamento.
  3. Consideração (meio do funil)
    Os potenciais clientes recorrem a clientes em potencial quando entram nessa etapa. A nutrição de chumbo começa.
  4. Intenção (Meio do funil)
    Perspectivas que mostram interesse em comprar um produto da marca ou utilizar seus serviços se enquadram nessa etapa.
    Os profissionais de marketing usam essa oportunidade para justificar por que seu produto é a melhor opção para um comprador.
  5. Avaliação (parte inferior do funil)
    Aqui, as perspectivas tomam uma decisão final sobre se desejam ou não comprar produtos e serviços da marca.
    Esta é a fase em que a força de vendas de uma empresa assume.
  6. Compra (parte inferior do funil)
    Este é o último e mais estreito estágio do funil de marketing. Quando um cliente em potencial toma a decisão de comprar, ele entra nesse estágio e se transforma em cliente.
    Uma experiência positiva por parte do comprador pode levar a referências que alimentam o topo do funil de marketing e o processo recomeça.

O número das etapas do funil, as atividades em cada etapa e a abordagem de cada estratégia variam de empresa para empresa. Mas a estrutura geral permanece mais ou menos similar.

Incluir vídeo em sua estratégia de marketing de conteúdo é uma maneira eficaz de acelerar a jornada de leads em seu funil de marketing.

Alguns pontos que você precisa prestar atenção:

  • O conteúdo de vídeo deve caber em sua estratégia de marketing mais ampla
  • Deve complementar todo o seu conteúdo e estar alinhado com o seu tom de marca,
  • Ele precisa ser cronometrado e distribuído corretamente para alcançar os melhores resultados possíveis.

Estágio: parte superior do funil de marketing, Objetivo: conscientização

1. Brand Video

Esse tipo de vídeo é usado para familiarizar seu público com seus valores, visões e, por fim, com o núcleo de sua marca. Os vídeos são o melhor meio para desenvolver uma marca e informar seu público sobre o que ele representa. O bom marketing de conteúdo torna sua marca mais humana e mais viva.

Dê uma olhada neste vídeo da Lexus .

2. Vídeos Educativos

Nós amamos aprender coisas novas! Alimente essa insaciável sede de conhecimento fazendo vídeos educativos que ofereçam valor real ao seu público, que eles podem aplicar em sua vida cotidiana. Eles podem literalmente ignorar as barreiras da linguagem e dar ao espectador o conceito de que algo é e / ou como algo é feito. O espectador pode se tornar proficiente em algum aspecto do assunto em minutos!

Os webmasters do Google acertaram isso em seu vídeo, “SEO para startups em menos de 10 minutos”.

Infográficos em vídeo também são uma boa maneira de educar seu público, como o faz o Graphica neste vídeo .

3. Vídeos de explicação

Para muitas marcas, o vídeo começa aqui. Isto cobre questões como “Como-” e “Hack for-“, que têm uma classificação elevada nos motores de busca. Os espectadores tendem a ficar e assisti-los por mais tempo do que a maioria dos outros tipos de vídeos.

HACK: Pense em uma maneira pela qual você poderia oferecer um recurso acionável que seja relevante para o seu público-alvo, e você tem um vídeo tutorial (e talvez até mesmo uma série?).

Estes podem ser classificados em vídeos de quadro branco e animados.

Vídeos de quadro branco começaram com a captura de uma pessoa real com uma câmera de lapso de tempo enquanto desenhavam imagens no quadro.

Onde boas ideias vêm de Steven Johnson

Vídeos animados , perfeitos para empresas que têm produtos e serviços complexos que podem ser um pouco difíceis de explicar.

Introdução ao MarketBoost do iHomefinder

Estágio: meio do funil de marketing, objetivo: estimular seus leads

E-mails de vídeo fornecem um toque pessoal e poderoso que faz você se destacar e não se perder na inundação de e-mails tradicionais.

BONUS LER: Para saber a importância do vídeo em e-mails, dê uma olhada rápida em “17 Estatísticas para tornar qualquer um crente em vídeo” .

1. Vídeos de Cultura

Hoje, onde os consumidores se importam tanto com o motivo de você fazer algo quanto com oque faz, use vídeos para mostrar sua equipe e a paixão que você tem pela sua empresa. Desenvolva uma conexão emocional com seus espectadores, incluindo entrevistas com funcionários importantes, práticas de formação de equipes, erros de gravação, dias de jogos, festas e tudo mais.

O vídeo de cultura da empresa do Twitter é definitivamente o meu favorito!

Esses tipos de vídeos também andam de mãos dadas com o RH, e podem ser usados ​​para atrair os melhores e mais brilhantes candidatos a emprego.

2. Vídeos Testemunhos

Testemunhos são uma maneira poderosa de estabelecer prova social. O tipo de vídeo mais versátil – Clientes compartilhando o quão bom tem sido trabalhar com você, parceiros do setor que se beneficiaram da sua colaboração, sua própria equipe falando sobre como era fazer parte do seu mais recente projeto.

Ajuda Scout: Wistia Video Testimonial

Os vídeos de depoimento são como os vídeos de revisão de sua empresa – eles ajudam você a criar confiança e credibilidade e também podem ser usados ​​para mostrar os recursos de seu produto / serviço, influenciando assim nas decisões de compra de seu público.

Você pode fazer essas perguntas para coletar depoimentos genuínos, poderosos e compartilháveis ​​de seus clientes:

  • Qual potencial disjuntor teria impedido você de comprar nosso produto? 
    Quando o seu cliente menciona que dificuldades e obstáculos poderiam ter influenciado sua decisão de outra maneira, você obtém insights sobre questões que você pode não ter considerado. Você pode, então, garantir que seus clientes em potencial saibam como você lida com esses problemas.
  • Qual o impacto que o nosso produto teve em você (ou no seu negócio)? 
    Quando os clientes em potencial ouvem isso, percebem que o obstáculo discutido anteriormente é insignificante quando comparado ao impacto que o produto oferece.
  • Qual característica foi o ponto de venda do nosso produto para você?
    Ao contrário de uma explicação geral sobre o que eles gostam, essa questão destacará essa característica em riqueza e detalhes explícitos. Concentrando-se em todo o produto dá-lhe uma resposta vaga.
  • Quais outros três recursos são atraentes para você?
    O acompanhamento da pergunta anterior ajuda a entender os recursos não anunciados que seus clientes em potencial podem visualizar como bônus.
    Mencionar um número na pergunta força seu cliente a priorizar os recursos e compartilhar os mais úteis com você.
  • O que você diria para nossos clientes em potencial? 
    A melhor maneira de persuadir clientes em potencial a comprar seu produto é pedir a seus clientes atuais para convencê-los.

3. Vídeos de produtos

Os vídeos de produtos destinam-se a vender alguém nos recursos, mas não como colocá-lo juntos. Ele demonstra o valor que uma pessoa obtém ao ter o produto ou ao usar os serviços que você fornece – é um conteúdo de vídeo empacotado para venda.

Confira o vídeo de introdução de Jay X2

Os vídeos de análise de produto e os vídeos de produtos são dois lados da mesma moeda. Se você tem um público que confia em você, pode ajudá-los analisando os produtos que eles consideram úteis. Eles podem confiar apenas em sua recomendação, em vez de ter que descobrir as coisas por si mesmos.

É importante observar que, embora você possa criar vídeos de análise de produtos de seus concorrentes (NÃO é uma estratégia recomendada), fazer vídeos de resenhas de produtos que não estão em sua linha, mas ainda útil para seus clientes, é uma situação vantajosa para você e seus clientes. espectadores.

Revisão de Assinatura Birchbox Man Grooming

4. PSAs de vídeo (anúncios de serviço público)

Quando se trata de evocar uma resposta emocional, nada é melhor que o vídeo. Hoje, os PSAs fornecem conteúdo nítido e compartilhável em tópicos disputáveis ​​e de botão rápido. Você pode criar conscientização, influenciar atitudes e comportamentos públicos em relação a uma questão social.
As marcas usam PSAs para ganhar confiança e criar uma imagem positiva de sua empresa nas mentes de seus usuários.

PSA por No Kid Hungry

Estágio: parte inferior do funil de marketing, objetivo: converter

1. Vídeos de bricolagem

Vídeos tutoriais e vídeos DIY funcionam em vários estágios do funil. A razão pela qual eles estão incluídos neste estágio é dar aos seus clientes potenciais o empurrão final para comprar.

Instalando um dispositivo elétrico de iluminação pendente da Build.com

No vídeo, observe que o foco principal está em como substituir e instalar um dispositivo de iluminação pendente e, no final, há uma referência pequena e sutil de uma linha ao build.com .

2. Vídeos de FAQ

Há uma grande possibilidade de que seus clientes em potencial ainda tenham algumas perguntas e consultas não respondidas que os impedem de comprar. Use ondas de vídeos informativos para suas perguntas e pontuação no jogo de perguntas e respostas, da mesma forma como o McDonald’s do Canadá fez isso com o seu microsite FAQ .

McDonalds Canadá utilizou vídeos para sua seção de FAQ lindamente

3. Vídeos instrutivos / vídeos de demonstração

Os clientes em potencial precisam saber que você não os abandonará após uma compra. Eles precisam ter certeza de que você estará disponível para assistência depois de comprar seu produto / serviço.

Instruções de montagem do IKEA Maskros

4. Vídeos em tempo real

Realce eventos em tempo real para criar um vídeo. Uma execução inteligente e surpresa é possível se você tiver uma boa quantidade de criatividade e a agilidade de um ninja para relacionar com sutileza o vídeo e o evento em andamento à sua marca.

Lowe’s e BBDO New York entregaram isso em 4 de julho de 2013

E finalmente, um sinal de apreço

Um pequeno obrigado nunca faz mal algum. 🙂

SFU com um hank você mensagem para os seus doadores

Quer saber como você vai fazer esses vídeos? Vá até o Rocketium e vamos mostrar como!

Sabe mais vídeos que perdi? A decisão de incluir vídeos na sua estratégia de Marketing de Conteúdo ainda é um borrão? Nos informe!

About cleones

Check Also

As últimas tendências de vídeo de 2018

As últimas tendências de vídeo de 2018

Onde você está em sua campanha de marketing de vídeo ? Se não estiver na vanguarda de seus esforços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *