Home / SEO / 5 tarefas de SEO que você deve fazer todos os dias

5 tarefas de SEO que você deve fazer todos os dias

Há cinco tarefas simples que você precisa fazer diariamente para manter seu site no topo. Aqui estão eles:

1. Você precisa começar gerenciando seus links. Isso envolve garantir que nenhum de seus links atuais esteja inativo e também verificar se há sites com links para você que você não conhece. Se o seu site consistir em um grande número de links, verifique se eles não estão ficando fora de controle e se livram de algo que não é mais relevante. Certifique-se também de que seus links estejam suficientemente rotulados para refletir a página à qual eles se conectam.

5 tarefas de SEO que você deve fazer todos os dias

2. Reordene seus links, colocando os melhores primeiro. E colocá-los em categorias, se você tiver um grande número de links. Se você tem uma página de links com mais de 25 links, é uma boa idéia transformá-la em um diretório de algum tipo. Isso pode até ajudá-lo a obter mais links para seu site em troca de links no diretório que você criou. Além disso, verifique os sites aos quais você está vinculado e certifique-se de que os vínculos posteriores a você ainda existam, já que você não tem muitos motivos para manter um link, caso não receba o backlink que você merece O link foi, de fato, negociado quando você colocou o link em seu site).

3. Processar e-mails de solicitação de link. Sempre que receber pedidos de troca de links, responda rapidamente. Nem todos os e-mails que você receber serão bons, e você deve verificar qualquer site que queira vinculá-lo a ele. Se você está recusando um pedido de link, deixe o webmaster saber o motivo. Talvez você tenha um incitamento que eles não têm. Eles podem consertar algumas coisas e se tornarem excelentes parceiros de links no futuro. É uma cortesia comum informar ao webmaster se você está ou não disposto a trocar links dentro de dois ou três dias após receber uma solicitação. Os webmasters ficarão ainda mais impressionados se você enviar uma mensagem personalizada sobre sua aprovação ou reprovação da troca de links.

4. Verifique os fóruns de troca de links. Esse é um aspecto semelhante ao acima, exceto que, nesse caso, é mais difícil acompanhar todas as pessoas que podem potencialmente solicitar links do seu site. Há um monte de spam sobre esses tipos de coisas, bem como muitos sites realmente terríveis e inúteis. Se você encontrar um site ou um membro do fórum, informe-os sobre o que eles estão fazendo e informe-os a um moderador / administrador se eles não corrigirem seu comportamento de maneira adequada. É importante que esses tipos de fóruns sejam mantidos limpos ou que um mecanismo de pesquisa considere o link como um farm mais do que um serviço de troca.

5. Por fim, você deve verificar cada recurso do seu website para garantir que ele ainda esteja funcionando corretamente. O conteúdo dinâmico que você provavelmente incluirá em algum momento deve ser entregue corretamente. Quaisquer mensagens que são geradas em tempo real não devem ser geradas em momentos de má utilização. A diferença entre um site dinâmico de qualidade e um site dinâmico de subpar é que, em um site dinâmico de qualidade, todo o conteúdo é entregue no momento certo e tudo parece estático e planejado.

Leve o seu tempo com o seu site e certifique-se de fazer tudo o que puder para ele todos os dias. Continue adicionando qualquer coisa nova que você encontrar, porque a atualização regular manterá os mecanismos de pesquisa voltando à aranha com mais frequência. Atualizações são cruciais e se você puder seguir os padrões aqui de garantir qualidade e precisão, provavelmente conseguirá encontrar outras maneiras de garantir a satisfação de seus visitantes e aumentar o tráfego, a contagem de links e as listagens de mecanismos de pesquisa.

Nunca concorde em vincular ao site de alguém sem solicitar um link em troca, a menos que ele ofereça o pagamento – mesmo assim, pense duas vezes. Todos os seus links de entrada e saída precisam estar relacionados ao conteúdo do seu site para que você tenha uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa.

Verificações básicas de links.

Alguns sites usam o robots.txt para impedir que os mecanismos de pesquisa indexem suas páginas de links, acreditando erroneamente que os links externos contarão contra eles. Para verificar, basta digitar novamente seu URL com o arquivo robots.txt no final (por exemplo, http://www.website.com/robots.txt). Se você vir uma página que diz “Não permitir” e o URL da página de links deles, eles não permitirão que os indexadores indexem essa página. Não troque links com esse site.

Você também deve verificar se o site está sendo “encoberto” e denunciá-lo aos mecanismos de pesquisa. Você não quer se envolver com essas pessoas – é melhor proibi-las e sair do caminho.

O site que oferece um link para você tem o PageRank? Mesmo que isso aconteça, você deve ver como ele cai entre a primeira página e a página de links. Esteja ciente de que novas páginas demoram um pouco para serem classificadas, então PR0 não significa necessariamente um site que nunca terá um PageRank.

Dê uma olhada em quantos links já estão na página. Não deve haver mais de 20 links. Se o site violar essa regra, não considere isso. Muitos webmasters coletam links, achando que estão ajudando em seus rankings, mas isso só faz com que eles pareçam links de farms de links. Muitos deles não envolvem links para grandes indústrias de spam, como cassinos e conteúdo adulto. Não tem sentido

About cleones

Check Also

Faça-você-mesmo SEO para iniciantes

Faça-você-mesmo SEO para iniciantes

Você pode querer realizar serviços de SEO em seu site sozinho, mas não sabe como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *