Home / SEO / Marketing no Youtube / Como maximizar o alcance de seus vídeos

Como maximizar o alcance de seus vídeos

Distribuição é o novo rei! Quais práticas você deve seguir para garantir que seu vídeo alcance o público-alvo certo na Internet.

Então você investiu uma boa quantidade de tempo e recursos e criou um vídeo incrível. Mas a internet sabe que seu vídeo existe? Sua estratégia de promoção de vídeo existente está recebendo o seu vídeo do engajamento que ele merece? Qual estratégia de vídeo você deve implementar para melhorar suas métricas?

Entenda seu público

Stefan Krafft, co-fundador da HAAARTLAND, citou:

“Não importa o quão bom você é na produção de vídeos ou o quão bom você é em distribuí-lo, isso deve ressoar com o seu público.”

promoção de vídeo

Depois de criar a persona perfeita do seu consumidor de vídeo de destino, comece a pensar como um. Quais sites ou redes eu devo visitar? Eu prefiro assistir ao vídeo no meu celular ou desktop? Gostaria de assistir a vídeos semelhantes com frequência?

Rachel Parker, Presidente e Proprietária do MARKETING DE CONTEÚDO de RESSONÂNCIA , sugere:

“Saiba quem são, o que precisam, o que os mantém acordados à noite, o que os faz rir, o que os inspira, o que torna suas vidas mais fáceis e onde eles moram no mundo digital.”

Algumas perguntas para ajudar você a começar:

  1. Por que você quer que as pessoas assistam seu vídeo? Defina seu objetivo. Você está procurando criar reconhecimento da marca, gerar leads ou aumentar o engajamento dos usuários? Você quer que as pessoas visitem seu site ou os levem a se inscrever em seus boletins informativos?
  2. Quem é seu público?  Defina quem você está tentando alcançar. Você está procurando falar com clientes em potencial ou existentes? Você espera introduzir sua marca na geração do milênio e incentivá-la a se tornar campeã da marca? Ou você deseja alcançar executivos de nível sênior que tenham poder de compra em suas organizações?
  3. Como seu público-alvo consome vídeo?  Vá onde sua audiência está. Identifique como, quando e onde eles se envolvem com vídeos e incorpore essas ideias à sua estratégia. Quais sites ou redes eles costumam visitar? Eles preferem assistir ao vídeo em um telefone ou em um computador?

Depois de obter as respostas para essas perguntas, use essas informações para criar uma lista de sites e mídias que seu público frequenta e, em seguida, prossiga com a promoção de vídeos. Isso também lhe dará uma idéia sobre o tipo de vídeo que você deve focar em seu (s) próximo (s) vídeo (s).

Identifique como cada plataforma funciona

Depois de ter a lista pronta, o próximo passo é iniciar a promoção de vídeo nessas plataformas. Cada plataforma tem seus pontos fortes e estratégias específicas para o sucesso. Escolha aqueles que funcionam melhor para sua marca, público-alvo, metas e tipo de vídeo que você está promovendo e desenvolva um plano estratégico para postagem e engajamento.

Bônus lidos:Se você quiser saber quais tipos de vídeos existem e quais você deve usar para sua estratégia, dê uma olhada em “ 12 TIPOS DE VÍDEOS PARA O SEU FUNIL DE MARKETING ”

1. YouTube

1,3 bilhão de pessoas usam o YouTube para assistir a 3,25 bilhões de horas de vídeo por mês,  TORNANDO-SE A MAIOR PLATAFORMA DE HOSPEDAGEM DE VÍDEOS E PROMOÇÃO DE VÍDEOS.  O YouTube tem a maior probabilidade de encontrar seu público-alvo.

promoção de vídeo do youtube

Os três elementos que você deve considerar para aumentar seu alcance no YouTube:

    1. Título:  seu público deve ter uma boa compreensão do que é seu vídeo lendo o título. Apontar entre 40-66 caracteres para máxima eficácia.
    2. Descrição:  use isso para garantir que o SEO do seu vídeo esteja classificado corretamente. Apontar entre  200 e 800 palavras. O YOUTUBE LISTA ALGUMAS AÇÕES POSSÍVEIS QUE você pode realizar para encontrar a descrição perfeita para seu vídeo.
    3. Tags: as  tags são usadas para categorizar seu vídeo com todos os outros vídeos semelhantes. As tags permitem que os espectadores descubram seu vídeo ao pesquisar e navegar em seu tópico de discussão.

A lista de verificação acima também se aplica a qualquer outro site de hospedagem de vídeo no qual você deseja enviar seu vídeo. Alguns exemplos são o VIMEO (você precisa pagar US $ 199 / ano por uma conta do Vimeo Pro) , o WISTIA (vídeos do Wistia também podem ser assistidos em um tweet) , SPROUT VIDEO (integre seu conteúdo de vídeo à sua estratégia de marketing adicionando um call to action ) e VIDYARD (análise em tempo real) .

Melhor época para promoção de vídeos no YouTube  ( Fonte: TUBEFILTER,  Todos os horários estão em EST)

12h – 15h às quintas e sextas-feiras

14h – 16h às segundas, terças e quartas-feiras

21h – 23h nos fins de semana

A audiência tende a estar no pico do site durante as noites da semana. Assim, a melhor hora para postar é durante as tardes de semana, pois dá ao YouTube tempo suficiente para indexar vídeos e exibi-los nos feeds dos inscritos. ( Fonte: EMPREENDEDOR )

Dispositivos nos quais os vídeos são mais visualizados: dispositivos móveis, computadores e tablets

Quer fazer vídeos para o YouTube? AQUI ESTÁ COMO VOCÊ PODE FAZER ISSO!

 2. Facebook

O Facebook tem mais de 1,94 bilhão de usuários ativos mensais EM MARÇO DE 2017 . Além disso, o tempo médio gasto por visita ao Facebook é de 20 minutos. Isso significa que você tem um período curto para causar sua impressão. Faça valer a pena!

promoção de vídeo no facebook

UM ESTUDO do FACEBOOK com mais de 300 campanhas de anúncios em vídeo descobriu que 73% deles tiveram um aumento significativo no recall de anúncios, e o aumento médio entre os grupos de teste e controle foi de 86%.

Como os vídeos no Facebook podem ser reproduzidos automaticamente sem som, é importante garantir que seus anúncios em vídeo atraiam os espectadores mesmo quando estiverem sem som. É aqui que você usa o texto na tela para ajudar a contar sua história. Quando ativado, o som do seu vídeo deve oferecer valor adicional aos espectadores e dar vida à sua história.

Quer fazer vídeos para o Facebook que atraiam seus espectadores mesmo sem som? ISSO AJUDARÁ VOCÊ A ALAVANCAR SUA ESTRATÉGIA DE VÍDEO NO FACEBOOK!

Melhor época para promoção de vídeos no Facebook ( Fonte: HUBSPOT, Todos os horários estão em EST )

12 – 13h aos sábados e domingos

3 – 4 da tarde às quartas-feiras

1 – 4 da tarde às quintas e sextas-feiras

As taxas de engajamento de vídeos são 18% mais altas nas quintas e sextas-feiras. Às sextas-feiras, o Facebook usa picos de 10%.

Dispositivos nos quais os vídeos são mais visualizados: dispositivos móveis e computadores.

3. Twitter

Para os profissionais de marketing, o Twitter parece mais profissional do que outros fóruns de mídia social, o que é particularmente importante se você for um profissional de marketing B2B. De fato, 65,8% das empresas dos EUA com mais de 100 funcionários usam o Twitter para marketing .

promoção de vídeo do twitter

Os usuários do Twitter expostos a um vídeo de marca têm uma intenção de compra 28% maior do que a norma on-line. Além disso, os vídeos que mostram pessoas em suas cenas de abertura aumentam em até 2 vezes mais as inscrições de clientes.

Os vídeos promovidos (incluindo anúncios de TV e filmes de 60 segundos) tendem a aumentar a intenção de compartilhar em até 15% e aumentam o engajamento sem assistência (ou a opção de visualizar) em 13%!

Melhor época para promoção de vídeo no Twitter ( Fonte: Hubspot , Todos os horários estão em EST )

12 – 3 PM em todos os dias da semana

5 – 6 da tarde às quartas-feiras

1 – 4 da tarde às quintas e sextas-feiras

As pessoas costumam tratar o Twitter como um feed RSS, e algo para ler durante os períodos de inatividade, como viagens, pausas e assim por diante.

DICA PRO: Faça uso de @replies e #hashtags para levar os tweets à atenção de influenciadores e comunidades para aumentar o engajamento.

Para organizações B2C, os melhores dias para postar são às quartas e aos finais de semana, quando a taxa de cliques é maior. O conteúdo B2C é 17% melhor nos finais de semana. Para organizações B2B, os melhores dias para postar são segundas a sextas-feiras, e a taxa de cliques é maior às quartas-feiras. O conteúdo B2B é 16% melhor durante o horário comercial.

Dispositivos nos quais os vídeos são mais visualizados: dispositivos móveis

Você já decidiu que o Twitter é a plataforma certa para você? Então aprenda a criar vídeos para o Twitter!

4. LinkedIn

Com mais de 259.000.000 usuários e 2.100.000 grupos, o LinkedIn é um canal social que você não pode ignorar.

Claro, você não gerará tanto tráfego do LinkedIn quanto de outros sites sociais, mas o público tende a ser negócios, o que significa que cada visitante do LinkedIn valerá mais dinheiro.

promoção de vídeo linkedin

Você tem que tratar o LinkedIn menos como uma plataforma promocional e mais como um lugar para se estabelecer como um especialista em seu campo. Os vídeos que você compartilha devem ter mais foco nos negócios. Inclua vídeos instrutivos, notícias e atualizações da empresa, palestras e apresentações do setor e conteúdo que seria útil para outros usuários do LinkedIn em suas carreiras profissionais.

Melhor época para promoção de vídeo no LinkedIn ( Fonte: Hubspot , Todos os horários estão em EST )

10 – 11 da manhã às terças-feiras

7h30 – 8h30 nos dias úteis, exceto segunda-feira

5 – 6 PM às quartas e quintas-feiras

O LinkedIn consiste basicamente de um público B2B, explicando por que as taxas de engajamento mais altas ocorrem durante o horário comercial. O LinkedIn descobriu que 20 postagens por mês podem ajudar você a atingir 60% do seu público-alvo único ( Fonte: LinkedIn )

O que eu compartilho? Fonte: Buffer )

Vídeos de informações do setor

Vídeos de notícias da empresa

Novos vídeos de produtos e serviços

Dispositivos nos quais os vídeos são mais visualizados: o Google Desktop

Clique aqui para descobrir como você pode fazer vídeos para o seu público no LinkedIn! 

Muitos criadores de vídeo utilizam várias plataformas para o seu trabalho – como postar um item na sua página do Facebook e na sua conta do Twitter – para maximizar o alcance de seus vídeos. Como muitos espectadores de vídeo são extremamente leais à sua plataforma preferida, essa estratégia de distribuição cruzada geralmente é a melhor maneira de garantir que seu vídeo encontre um público-alvo.

Informe-nos qual plataforma funcionou melhor para você e quais atividades você segue para aumentar o alcance de seu vídeo.

About cleones

Check Also

12 tipos de vídeos para seu funil de marketing

Configurando o post para sua estratégia de conteúdo? Planejando introduzir vídeos para aumentar a presença na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *