Home / SEO / Marketing no Youtube / Como obter mais visualizações em seus vídeos

Como obter mais visualizações em seus vídeos

Depois de criar uma plataforma de vídeos noticiosos , o próximo desafio para escrtores digitais e editores on-line é obter mais tráfego e visualizações para o vídeo das últimas notícias.

O consumo de vídeos de notícias fora do site está crescendo mais rápido a cada dia. Muitos vídeos de notícias dos editores tiveram de 75 a 100 milhões de visualizações nas mídias sociais, muito mais do que eles poderiam esperar usando seus próprios sites!

Veja alguns pontos importantes que ajudarão você a impulsionar suas métricas de vídeo nas mídias sociais:

MÍDIA SOCIAL

Um relatório compilado pela  Hootsuite  e  We Are Social  mostrou que existem 3.028 bilhões de usuários ativos de mídia social em todo o mundo desde agosto de 2017. Isso significa que cerca de 40% da população global está usando as mídias sociais.

Se você quer procurar um público para o seu vídeo de notícias de última hora, está nas mídias sociais.

Cerca de 67% dos adultos americanos contam com plataformas de mídia social para notícias. No Reino Unido, este número subiu de 16% em 2014 para 22% em 2017. Em Espanha, aumentou ligeiramente mais rapidamente, de 17% para 27%.

Em todos os países, grandes divisões demográficas em quantas vezes as pessoas usam a internet e mídia social para notícias

Quais tópicos funcionam bem nas mídias sociais?

Judith  Argila, bolsista de jornalismo do Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, conduziu uma análise de conteúdo dos 134 vídeos de notícias de última hora em mídia social mais bem-sucedidos em fevereiro de 2017. Aqui estão suas descobertas:

  • Política (24%) e Estilo de Vida & Celebridades (22%) foram os tópicos que mais se destacaram
  • Saúde e Educação estavam em 17% seguidos por
  • Negócios (11%),
  • Arte e Cultura (7%),
  • Meio Ambiente, Crime e Segurança, Ciência e Tecnologia e Esporte na parte inferior da tabela a 2%

Vídeos curtos com mensagens de texto, ou seja, menos de 2 minutos em que a narração de texto é usada em uma sequência de imagens / videoclipes, sem narração de voz, é o tipo de vídeo mais bem-sucedido no Facebook, Twitter e Instagram.

Existem boas práticas para postar vídeos nas mídias sociais?

Alguns fatores que influenciam um usuário a assistir a vídeos são:

  • Título do vídeo,
  • Miniatura do vídeo,
  • Duração,
  • Marca

Selecione o título do seu vídeo com sabedoria, pois ele deve estar relacionado ao conteúdo do seu vídeo. Colocar títulos e miniaturas de vídeos com isca de clique pode resultar em usuários que informam seus vídeos sobre informações erradas. Faça vídeos curtos (até 2 minutos). Este é um estudo sobre quanto tempo seus vídeos devem ser por Wistisa:

Como obter mais visualizações em seus vídeos
Relatório da Wistia sobre a duração ideal do vídeo

Cada vídeo em mídia social tem espaço dedicado para uma descrição. Você deve usar este espaço para colocar links de notícias detalhadas de sua própria plataforma de notícias, relacionadas ao vídeo.

Como obter mais visualizações em seus vídeos
Veja como a BBC vincula um artigo de seu próprio site na descrição

Você não pode ignorar o fato de que nos próximos anos, o número de usuários que acessam a mídia social em seus telefones vai aumentar. Seus vídeos precisam estar em uma orientação que pareça melhor em celulares e em uma área de trabalho. Você pode criar vídeos em três orientações diferentes: paisagem, quadrado e retrato.

Além disso, se você pretende vincular sua plataforma de notícias ao vídeo de última hora que está enviando, é necessário garantir que seu site seja otimizado para telefones celulares. Caso contrário, os preciosos cliques recebidos não produzirão nenhum resultado porque o próximo botão em que eles clicam é BACK.

Como eu sei que as coisas estão indo bem?

A métrica mais comum que você pode usar para medir o sucesso de um vídeo é a visualização de vídeos. Mas um problema sério surge quando você compara o público em diferentes plataformas de mídia social, porque cada plataforma tem sua própria definição de um “vídeo exibido”.

A definição de um vídeo visualizado envolve fatores como quantos segundos do vídeo foram assistidos, se o usuário clicou em reproduzir ou o vídeo foi reproduzido automaticamente ou qual a porcentagem do player de vídeo visível na tela do usuário no momento da exibição.

Se o seu objetivo for direcionar tráfego para a sua plataforma de notícias, o número de visualizações ou a quantidade de minutos que o seu vídeo foi visualizado será transferido para o banco de trás. O número de cliques nos links é a métrica principal que você precisa acompanhar.

Quais plataformas de mídia social são boas para promover seu vídeo de notícias recentes?

Facebook

O Facebook recebe  mais de 8 bilhões de visualizações de vídeos por dia com 500 milhões de pessoas assistindo 100 milhões de horas de vídeos no Facebook todos os dias.

Os vídeos no FB recebem, em média, 135% mais alcance orgânico do que uma imagem. Os vídeos ganham a  maior taxa de engajamento , apesar de representarem apenas 3% do conteúdo. Isso significa que seu vídeo de últimas notícias terá uma chance maior de atingir um público maior em menor tempo quando você comparar outras plataformas de vídeo.

Youtube

O YouTube tem 1,5 bilhão de usuários mensais registrados em mais de 90 países que assistem a 1 bilhão de horas de conteúdo de vídeo todos os diasfonte: Ramblings expandidos )

É o  segundo maior mecanismo de busca do mundo . Entre os millennials, o YouTube é responsável por dois terços das visualizações premium de vídeos on-line em todos os dispositivos. Se você está publicando um vídeo de notícias de última hora que atrai mais de 18 anos, o YouTube é uma plataforma maravilhosa para se experimentar.

Aqui está um maravilhoso infográfico criado pelos nossos amigos nos Guias do Vlog. Ele tem muitas estatísticas que destacam a importância do YouTube como uma plataforma para obter mais visualizações para seus vídeos. Confira!

Snapchat

178 milhões de usuários ativos diariamente assistem a 10 bilhões de vídeos diariamente no  Snapchat . Entre Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter, o Snapchat era a rede social preferida entre adolescentes nos Estados Unidos.

Os anúncios em vídeo do Snapchat capturam mais de duas vezes a atenção visual do  que os anúncios em vídeo do Facebook, mais de 1,5 vezes do que o Instagram e 1,3 vezes mais do que o YouTube. Os anúncios em vídeo do Snapchat recebem 5 vezes mais taxa de deslizamento do que a média da CTR em plataformas comparáveis.

Instagram

O Instagram tem  800 milhões de  usuários ativos mensais e 500 milhões de usuários ativos diários. O interesse de pesquisa é três vezes maior para as histórias do Instagram do que para as histórias do Snapchat, e as marcas  publicam  duas vezes mais histórias do Instagram do que histórias do Snapchat.

Os vídeos patrocinados do Instagram obtêm 3 vezes mais comentários do que fotos patrocinadas do Instagram.

90 por cento dos usuários do Instagram são  menores de 35 anos . Mais uma vez, essa é uma ótima plataforma se o seu vídeo de notícias de última hora tiver como alvo um público mais jovem.

Twitter

Com mais de 40 idiomas suportados, o Twitter tem  330 milhões de usuários ativos mensais (MAUs).

74% dos usuários do Twitter  dizem que usam a rede para receber notícias. Tweets com vídeos têm 6 vezes mais chances de serem retweetados do que tweets com fotos, e 3 vezes mais chances de serem retweetados do que tweets com GIFs.

Reddit

O Reddit tem 8 bilhões de visualizações mensais de páginas com 542 milhões de usuários mensais navegando em mais de 850.000 subreddits de 217 países.

58% dos usuários do Reddit têm entre 18 e 29 anos .

About cleones

Check Also

12 tipos de vídeos para seu funil de marketing

Configurando o post para sua estratégia de conteúdo? Planejando introduzir vídeos para aumentar a presença na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *