Home / marketing no instagram / Como usar o Instagram Stories em estratégias

Como usar o Instagram Stories em estratégias

Instagram Stories Dicas e Táticas

O marketing visual é convertido. É um fato conhecido que as pessoas valorizam mais as informações visuais do que valorizam o texto escrito. É por isso que a mídia social é popular e é por isso que os profissionais de marketing a estão usando para suas campanhas em andamento .

Como usar o Instagram Stories em estratégias

O Instagram não é diferente de qualquer outro canal de marketing social e, no entanto, consegue se destacar da multidão. Quando digo que não é diferente, refiro-me principalmente a como tudo funciona e o que o público espera de você, como editor de conteúdo. Você precisa de conteúdo de alto nível, visuais de alto nível e uma estratégia muito bem feita.

A principal diferença, no entanto, vem do fato de que essa plataforma é quase totalmente visual. Sim, você pode adicionar algum texto às suas imagens, mas o foco principal nunca estará no texto aqui. Tudo o que você tem a dizer, você tem que dizer através de uma imagem ou, quando se trata de histórias, através de uma série de imagens.

Histórias do Instagram como uma ferramenta de marketing

Quando o recurso foi lançado no Instagram, houve algumas opiniões céticos que não é mais do que um Snapchat ripoff . No entanto, provou ser mais do que isso e, com o passar do tempo, mais e mais pessoas começaram a usá-lo. Agora, temos uma prova sólida de seu poder social e sabemos que o uso de Histórias em nossas estratégias de marketing compensa.

No entanto, sempre haverá espaço para melhor. Na minha opinião, não há campanhas de marketing perfeitas, apenas boas, e ruins. Você pode fazer tudo o que for necessário para melhorar o seu desempenho ou pode ficar parado e esperar que um milagre aconteça. Não vai. Por conta das coisas que você pode fazer para melhorar suas histórias, aqui estão minhas dez escolhas:

1. Use localização geográfica

Há momentos em que uma campanha de marketing obtém melhores resultados se você abordar um público específico. Estou me referindo a um grupo localizado de pessoas de um país ou cidade específica, dependendo de onde sua empresa está localizada e para quem ela está se dirigindo.

Você pode selecionar melhor seu público-alvo por meio de tags de localização geográfica. Veja o que você pode fazer e como fazer:

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é selecionar uma localização geográfica para suas histórias do Instagram. Você pode explorar os locais já existentes aqui e, se não conseguir encontrar o seu, crie um com sua conta do Facebook.

Em segundo lugar, você pode usar o adesivo da etiqueta geográfica em suas Histórias. Ele funciona de maneira semelhante à opção de localização geográfica acima, mas adiciona algo novo à sua história. Ele permite que você insira um local visível em um de seus slides.

Em terceiro lugar, você também pode usar hashtags de local para segmentar um público específico. Basta adicionar uma hashtag à sua localização na descrição da sua história. É simples assim.

2. Use os Destaques das Histórias do Instagram

Eu acho que você já sabe que o Instagram Stories é um recurso que permite criar e compartilhar conteúdo efêmero com seu público-alvo. Isso significa que tudo que você publicar no recurso “Histórias” será excluído após 24 horas e, portanto, não estará mais disponível para seus fãs.

E se eu disser que você também pode manter suas melhores histórias no seu perfil e disponibilizá-las para sempre ao seu público? A opção está disponível no Instagram Stories Highlights.

O que você precisa fazer é ativar o recurso.

Vá para o seu perfil e clique na seta ao lado do seu nome.

Aqui, você tem acesso aos seus destaques. Nada aparecerá aqui, desde que você não tenha nenhuma história publicada. No entanto, mesmo assim, você pode acessar o menu Destaques ou alterar suas configurações de arquivamento. Como você já deve saber, você pode configurar sua conta para arquivar automaticamente tudo o que postar, incluindo histórias.

3. Use hashtags

As hashtags devem ser uma parte importante de sua estratégia de marketing, para posts e histórias comuns também. porque você precisa deles? Bem, as hashtags ajudam você a segmentar melhor suas postagens e também ajudam seu público-alvo a encontrá-las mais facilmente ao mesmo tempo.

A maioria das pessoas está interessada em coisas específicas, tópicos específicos que são arquivados sob tags específicas. Se você postar uma imagem ou uma história em uma hashtag, sabe que seus possíveis fãs estão seguindo, eles verão o que você postou e, assim, você facilitará o caminho até o seu perfil.

Se você estiver interessado em descobrir como lidar com hashtags e, claro, como obter o máximo deles, confira este guia realmente completo sobre como encontrar as  melhores hashtags do Instagram. Eu também gostaria de sugerir o uso de algumas ferramentas dedicadas, como ” Display Purposes “, que é especificamente projetado para ajudar você a encontrar suas hashtags mais fáceis e rápidas do que o normal.

4. Marcar alguém

Você conhece alguns influenciadores e quer aumentar o interesse deles por sua marca? É possível que alguns deles não estejam interessados ​​em trabalhar com você, mas seu trabalho não é encontrar pessoas que não possam ajudá-lo. Você precisa agir. E você precisa ficar positivo.

Como você pode chamar a atenção de um influenciador? Bem, é bem simples. Você pode contatá-lo individualmente ou, você pode marcá-los em suas postagens e histórias. De acordo com o guia de ajuda do Instagram , você pode marcar até 10 pessoas em cada um dos slides individuais que compõem sua história.

5. Crie enquetes

Outra ótima maneira de envolver seu público e mantê-los interessados ​​em suas histórias é envolvê-los pessoalmente no que você está publicando. Como? Bem, você pode adicionar uma enquete à sua história e pedir opiniões sobre vários tópicos e questões.

Basta tocar no ícone da etiqueta na tela e selecionar “POLL” no menu.

Um ótimo exemplo, neste caso, sobre como usar efetivamente o recurso POLL vem da National Basketball Association . Eles encontraram uma ótima maneira de envolver seus fãs pedindo que escolhessem quem achassem que venceria as próximas partidas.

6. histórias do Instagram deslize

Você gostaria que tivesse sido possível adicionar links para suas histórias do Instagram? Bem, seus desejos podem se tornar realidade, desde que você tenha uma grande audiência de fãs e seguidores.

De acordo com as regras oficiais, você tem a possibilidade de adicionar um link para suas Histórias do Instagram se tiver pelo menos 10.000 seguidores. Esta é uma ótima notícia para pequenas e médias empresas que investiram no crescimento de seu público. Agora, todo esse tempo investido em alcançar as pessoas está pagando.

Dessa forma, você pode adicionar uma frase de chamariz e convidar seus usuários a deslizar para obter mais informações. Aqui está um exemplo de como o seu slide deslizante pode parecer, de  @huntingforgeorge :

7. Aumentar o engajamento com mensagens diretas

Não há melhor engajamento com seu público do que quando você os aborda diretamente. Você pode mostrar a eles que eles são importantes para você, que você está aberto à comunicação e que você valoriza suas opiniões.

Antes de começar com o Instagram direto, no entanto, seria melhor criar uma estratégia e cumpri-la. Tal como acontece com tudo o que você faz nas mídias sociais, existem boas práticas e, claro, más práticas. Vamos falar um pouco sobre algumas das boas práticas que você precisa para verificar sua lista antes de qualquer outra coisa:

  • Seja pessoal. Conecte-se com seu público em um nível pessoal usando um tom que ressoa com eles e, é claro, compartilhando informações valiosas.
  • Não envie grupos de mensagens. Converse com seus fãs individualmente. As pessoas adoram ver que elas são importantes, respondem melhor quando abordadas por seus nomes. Além disso, eles se sentem menos valorizados se você conversar com um grupo em vez de conversar com eles pessoalmente. Por outro lado, quando você envia uma mensagem para um grupo, todos eles podem ver seus comentários e respostas. Se eles não se conhecem, alguns deles podem se sentir relutantes em compartilhar informações pessoais quando as mensagens são exibidas publicamente.
  • Esqueça a ideia de usar autoresponders. Existem algumas empresas que ainda usam essa estratégia para agradecer aos novos seguidores e cumprimentá-los individualmente. No entanto, os autoresponders não são mensagens pessoais e é mais provável que você os incomode, em vez de capturar a atenção deles.

8. Adicione Gifs animados às suas histórias

É possível adicionar gifs a uma história? Sim. O recurso está disponível na seção de adesivos e foi lançado apenas este ano. Então, considerando o quão nova é essa opção, é bem possível que você nem tenha ouvido falar dela até agora.

Por que isso é uma boa opção? Bem, considere o fato de que isso permite que você adicione outro toque pessoal às suas histórias. É uma ótima oportunidade para animar seus slides e torná-los mais interessantes e até mais engraçados do que imagens estáticas.

Como adicionar Gifs aos seus slides:

Toque no ícone da etiqueta do smiley e selecione Gif no menu. Isso permitirá que você pesquise o banco de dados animado disponível e insira os que você gosta no seu slide.

9. Use o recurso Type Mode

Este ano começou muito bem para os amantes do Instagram. Há ainda outro recurso novo e interessante disponível desde fevereiro para o Instagram Stories e é chamado de Type Mode.

O Type Mode fornece uma nova maneira de compartilhar seus pensamentos e ideias através de estilos e origens de texto criativos.

Como você acessa o recurso?

Abra sua câmera e observe que, ao lado de Normal, você tem uma nova opção chamada “Tipo”, logo abaixo do botão de gravação. Toque neste botão e comece a escrever o que vier à sua mente.

Depois, você pode escolher uma cor de fundo, destacar palavras específicas do seu texto ou adicionar uma foto de fundo.

10. Anúncios de histórias do Instagram

O marketing livre pode apresentar muitos benefícios, mas, às vezes, pode não ser suficiente. Se você está pensando em pagar por publicidade no Instagram, saiba que também é possível publicar anúncios no Instagram Stories. Você não pode anunciar suas próprias histórias, mas você pode publicar seus banners através de histórias de outras pessoas.

Isso é ótimo, pois permite que você trabalhe sua estratégia em duas extremidades e se beneficie duas vezes do mesmo recurso. Por um lado, você tem suas histórias e, por outro lado, as histórias de outras pessoas com seus anúncios.

Não se esqueça, no entanto, que para que seus anúncios sejam convertidos, eles precisam ser de primeira linha. Você precisa dar-lhes uma aparência profissional e, claro, torná-los interessantes o suficiente para o seu público.

Existem várias ótimas ferramentas que você pode usar para a parte de design de seus banners. Se você deseja ser o mais rápido possível e, ainda assim, capaz de exibir excelentes anúncios, sugiro que você use uma ferramenta de design profissional on-line. Eu estou falando sobre Bannersnack , uma das melhores ferramentas que eu tive a chance de trabalhar.

Por que é perfeito para anúncios do Instagram Stories? Bem, por um lado, ele vem com uma interface fácil de entender e muitas ferramentas que permitem projetar os banners de acordo com sua própria visão. Por outro lado, ele vem com predefinições já definidas para todas as principais plataformas de mídia social, incluindo o Instagram e um ótimo banco de dados de modelos para escolher, caso você queira economizar um tempo precioso também.

Resumo

O Instagram Stories fornece um ótimo canal de marketing. No entanto, às vezes pode não ser suficiente apenas tirar algumas fotos e publicá-las slide por slide, como uma história. Há muitas coisas e recursos que podem ajudá-lo a melhorar sua campanha de marketing e, com este artigo, tentei identificar o mais importante deles.

Caso você conheça alguma outra ótima opção para adicionar a esta lista, sinta-se à vontade para contribuir com ela através da seção de comentários disponível abaixo.

About cleones

Check Also

instagram stories

instagram stories

instagram stories Descubra como alavancar o Instagram e seu novo recurso de “histórias” para obter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *