Home / Marketing de Conteúdo / Criando conteúdo para seu marketing on-line

Criando conteúdo para seu marketing on-line

Descobriu-se que os visitantes dos sites da Web leram o conteúdo de maneira diferente do que fariam se estivessem lendo o mesmo conteúdo impresso. Quando um visitante do website está lendo o conteúdo de um site, em vez de lê-lo palavra por palavra, é mais provável que ele ou ela vasculhe a página procurando as informações específicas que deseja da página. Portanto, o estilo de escrita usado para material de impressão não é o mesmo que o que deve ser utilizado para um site. O estilo da web, especialmente no caso do marketing, deve ser muito mais sucinto e eficaz. Lembre-se de que é o leitor, não o escritor, do conteúdo que determinará a sequência que será seguida para o conteúdo.

Criando conteúdo para seu marketing on-line

Para fazer isso, há várias coisas que você precisa ter em mente ao escrever seu conteúdo da Web:

1. Em vez de pensar como um comerciante online, você precisa pensar como o leitor. Isso significa que você precisa ter certeza de que qualquer pessoa que examine seu conteúdo achará fácil descobrir as informações que estiver procurando.

2. Sempre mantenha o leitor em mente enquanto você escreve cada parte da cópia. Use um estilo muito mais casual do que você imprimiria, porque o leitor precisará se relacionar com o texto.

3. Aplique mais de um estilo de escrita do tipo jornalístico. Isso significa que seu texto será simples e direto, e quaisquer estruturas de frases complexas devem ser evitadas. Não use palavras desnecessárias ou “buço”.

4. Nunca deixe o propósito final de seu conteúdo deixar sua mente enquanto você escreve. O marketing on-line é algo que deve ser feito com o objetivo de atingir um alvo específico. O design em si, a cópia e as ferramentas de navegação devem funcionar juntas para a sua mensagem de marketing on-line.

5. Torne sua cópia pessoal para que ela leia como se você estivesse falando diretamente com seu cliente em potencial. Isso pode ser feito usando a segunda pessoa, ou seja, escrevendo “você”, para que o leitor se sinta como se ele ou ela pudesse se relacionar pessoalmente com o que você está tentando dizer.

6. Sempre diga ao seu leitor os benefícios de tudo o que você está dizendo. A cópia deve ser escrita para informar diretamente os leitores sobre “o que há para eles”. Isso significa não apenas dizer os recursos de qualquer produto ou serviço, mas também por que esses recursos são bons para as necessidades e desejos do leitor.

7. Dê ordem ao seu conteúdo, dizendo as coisas mais importantes primeiro, para que elas sejam os primeiros pontos que seus leitores encontrarão no topo da página. Uma vez que seus leitores estarão digitalizando para encontrar informações que valham a pena para eles, você precisa pegar o interesse deles o mais rápido possível ou eles simplesmente irão para outro lugar.

8. Não faça do seu conteúdo um ou dois blocos enormes de texto. Em vez disso, divida seus parágrafos em parágrafos menores, mais gerenciáveis ​​e mais convidativos, de no máximo duas ou três frases. Você também pode usar subtítulos e marcadores para tornar a digitalização mais fácil e atraente.

9. Seja coerente com o seu estilo de escrita em todo o seu site. Todas as páginas do seu site devem ser escritas com a mesma sensação, o mesmo layout, as mesmas palavras em maiúsculas e o mesmo número de títulos, para que tudo permaneça consistente. Isso é extremamente atraente para os usuários da Web, pois torna a digitalização muito mais simples.

10. É claro que você nunca deve esquecer as palavras-chave sempre importantes a serem incluídas para maximizar o SEO – search engine optimization – um dos esforços de marketing on-line mais eficazes que você pode fazer. Além disso, a digitalização do seu conteúdo se torna muito mais fácil quando as palavras-chave estão lá para serem vistas.

Nenhum desses pontos é muito difícil, no entanto, eles são um pouco demorados. Felizmente, eles valem cada momento que você pode colocar neles. Quer isso signifique contratar um profissional ou fazê-lo sozinho, essas técnicas fornecem resultados substanciais que você poderá ver crescendo com o tempo. Só não se esqueça de manter esses esforços ao adicionar novas páginas ao seu website ou se você alterar o design do site no futuro!

About cleones

Check Also

4 coisas que todos os artigos devem ter - não se esqueça!

4 coisas que todos os artigos devem ter – não se esqueça!

A importância dos artigos nos sites de hoje e nas empresas baseadas na Internet é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *