Faça-você-mesmo SEO para iniciantes

Você pode querer realizar serviços de SEO em seu site sozinho, mas não sabe como começar. Você provavelmente sempre quis se envolver mais com SEO, mas simplesmente não tem tempo. Infelizmente, isso geralmente é causado pelo equívoco de que o SEO é fácil de implementar e não requer muita experiência. Mesmo que o SEO exija experiência e tempo, existem várias opções por aí para começar a fazer SEO por conta própria e ser bem sucedido.

Faça-você-mesmo SEO para iniciantes

Opção 1: Torne-se um especialista em SEO
Este é o caminho mais difícil de implementar para implementar SEO no seu site, proporcionando a maior satisfação pessoal. Você vai querer começar a gastar muito tempo lendo livros e artigos on-line para acompanhar as últimas tendências, práticas e métodos de SEO. Em seguida, você deve começar a experimentar diferentes métodos sobre os quais você aprende, analisar os resultados e alterar seu website novamente. Esse é o processo de aprendizado contínuo da otimização de mecanismos de pesquisa e exige muito tempo, energia, paciência e recursos. No entanto, depois de vários meses, quando você começa a perceber os benefícios do seu trabalho, ele renderá uma grande satisfação.

Essa opção é recomendada para aqueles que desejam começar a oferecer serviços de SEO como parte de seus negócios ou se você tiver vários sites gerenciados por você. Se você tiver apenas um site e não planeja fornecer serviços de SEO para outras pessoas, esse caminho provavelmente não é o ideal, considerando o tempo envolvido para torná-lo bem-sucedido.

Opção 2: Encontre um guia profissional de SEO
Esta é a opção ideal para a maioria das pessoas que querem iniciar o marketing na internet por conta própria, aprender mais sobre o setor e ainda não investir um tempo considerável no projeto. Existem vários consultores de SEO que ficariam felizes em guiá-lo ao longo do caminho e ajudá-lo na criação de uma campanha on-line bem-sucedida. Com essa opção, você não precisará aprender tudo sozinho, mas terá um profissional experiente ao seu lado para ajudá-lo a criar uma campanha bem-sucedida. Os aspectos mais difíceis do SEO podem ser gerenciados pelo seu consultor enquanto você gerencia a implementação do SEO.

Por exemplo, o seu consultor pode ajudá-lo a desenvolver uma lista de frases de palavras-chave, métodos de amostra de encontrar parceiros de link, diretrizes para usar título, alt, título, negrito, link interno e meta tags. Depois que você terminar de trabalhar em algumas páginas importantes, você poderá solicitar que seu consultor revise seu trabalho e forneça mais sugestões. No início, você provavelmente vai depender muito de seu consultor para obter conselhos, mas à medida que o tempo passa, sua confiança em seu consultor diminui à medida que você se torna mais rico em práticas e técnicas de SEO. Outro serviço importante que seu consultor deve fornecer é o progresso mensal ou semanal dos relatórios de progresso. Eles provavelmente terão acesso a softwares que permitirão gerar relatórios como rankings, frases-chave, link de entrada e outros. Geralmente, os consultores podem fornecer outros insights valiosos para ajudar sua empresa a ter sucesso on-line em assuntos como PPC, conversão, usabilidade, imagem profissional, campanhas por e-mail, banners publicitários e outras opções de marketing on-line.

Embora este método exija algum investimento no seu fim, é muito menos dispendioso do que um pacote de serviços completos de SEO e, com o tempo, o custo diminuirá à medida que você se tornar adepto do SEO.

Como decidir qual opção é melhor
Ao decidir entre essas duas opções, a pergunta mais relevante a ser feita é quanto tempo você tem para investir em SEO. Através da experiência eu estimaria que ter um consultor de SEO ao seu lado irá reduzir o tempo que você precisa investir em seu projeto de SEO em cerca de 50-75%. Você também deve determinar a competitividade do seu setor. A diferença entre uma empresa nacional de hospedagem e uma empresa local de controle de pragas pode ter um grande impacto em quanto tempo será necessário para ter sucesso. Seja qual for o caminho escolhido, contanto que você seja dedicado e determinado, você será bem-sucedido!

About cleones

Check Also

5 tarefas de SEO que você deve fazer todos os dias

5 tarefas de SEO que você deve fazer todos os dias

Há cinco tarefas simples que você precisa fazer diariamente para manter seu site no topo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *