Home / marketing no instagram / instagram stories como usar

instagram stories como usar

Uma introdução às instagram stories e por que são grandes novidades para profissionais de marketing

O Instagram Stories pode essencialmente ser resumido como a tentativa do Instagram de pular no trem do molho SnapChat. Estas são as fotos que os titulares de contas do Instagram podem tirar e compartilhar com seus usuários, mas que serão “autodestruídas” após uma hora, em vez de serem salvas na grade desse usuário.

Isso pode parecer um recurso novo pequeno ou pouco interessante para a plataforma, mas, na verdade, representa um passo ousado no futuro para o Instagram e uma grande oportunidade para os profissionais de marketing.

instagram stories como usar

Por que as instagram stories são importantes?

O Instagram Stories essencialmente lhe dá uma nova maneira de se comunicar com seu público, que é muito mais direto e imediato, o que irá ajudá-lo a aumentar o engajamento com seu público.

Isso porque faz com que o público se sinta muito mais como se você estivesse falando diretamente com ele. Ao compartilhar uma foto que eles sabem que você enviou apenas recentemente, eles se sentem quase como se estivessem sendo “levados para o passeio” e quase como se estivessem com você.

Além disso, a natureza temporária do conteúdo o tornará imediatamente mais interessante, pois será limitado no tempo. Isso significa que, se seus espectadores não fizerem o check-out rapidamente, eles correrão o risco de perder totalmente isso!

Outra coisa a considerar sobre o Instagram Stories é que eles aparecerão no topo do feed de seu espectador, garantindo assim que eles estarão mais propensos a vê-lo.

Como tornar suas histórias no Instagram bem-sucedidas

Então, a pergunta é: como você faz com que suas histórias no Instagram sejam bem-sucedidas? Qual é o segredo para fazer isso bem?

Talvez o maior desafio para muitos criadores de conteúdo seja saber quando usar o Instagram Stories e quando enviar fotos como de costume.

Uma forma de pensar sobre isso é considerar a diferença entre o conteúdo que incorpora perfeitamente sua marca e o conteúdo que você deseja compartilhar diretamente com seus fãs atuais.

Porque às vezes você pode compartilhar uma piada ou uma foto do seu dia com seus fãs. Permitir que seus seguidores sintam que estão conhecendo você é uma ótima maneira de aumentar a confiança e a fidelidade à marca, especialmente se você tiver uma “marca pessoal”.

Mas o problema é que isso não diz muito sobre quem você é ou sobre o que é sua empresa. Assim, você pode não querer que ele apareça como uma inclusão permanente na sua “grade”.

A questão a ser feita é: você ficaria feliz com essa foto em particular, sendo a primeira impressão que um visitante tem da sua marca? Se a resposta for não, então talvez seja mais adequado para suas histórias do Instagram.

E há outras opções que o Instagram Stories oferece: a opção de criar vídeos ao vivo, por exemplo, ou fazer “bumerangues”, que são essencialmente vídeos curtos repetidos, como o GiFs. Todos eles fornecem novas maneiras de alcançar seus seguidores de maneira mais direta e pessoal.

About cleones

Check Also

instagram stories

instagram stories

instagram stories Descubra como alavancar o Instagram e seu novo recurso de “histórias” para obter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *