Home / SEO / SEO de Modo facil Como otimizar seus posts no blog

SEO de Modo facil Como otimizar seus posts no blog

Você está pronto para otimizar seus posts para que você possa obter o tráfego que você merece?

Manter um blog é uma tarefa excitante, mas difícil. Se você está escrevendo um blog para o site da sua empresa ou iniciando um por conta própria, é importante que todos tenham a chance de ver seu trabalho.

Search Engine Optimization (SEO) significa otimizar o conteúdo do seu blog para que ele possa ter uma classificação mais alta nas listagens de pesquisa.

SEO de Modo facil Como otimizar seus posts no blog

Você não precisa ter experiência em marketing ou ciência da computação para dominar o SEO em seu blog.

Neste post “SEO Made Easy”, abordaremos como otimizar seu blog para obter o alcance desejado. Leia para uma visão!

1. Saiba o que é SEO

Antes mesmo de começar a otimizar seu blog, você precisa saber o que realmente é SEO.

O conceito é realmente muito simples. Todos pesquisam coisas no Google e os resultados que aparecem em qualquer pesquisa aparecem em uma determinada ordem. Basicamente, o Google classificará mais sites de autoridade.

Um site autoritativo é otimizado para determinadas pesquisas de palavras-chave, tem uma plataforma sólida e visualizações e segue todas as diretrizes do Google .

Implementar SEO significa usar as palavras corretas para determinado conteúdo e seguir essas diretrizes.

2. Escolha suas palavras-chave

A próxima coisa a descobrir com SEO Made Easy é a sua palavra ou frase. Você deseja escolher a palavra-chave ou frase que as pessoas provavelmente digitarão em um mecanismo de pesquisa para encontrar sua postagem.

Então, se você está tentando otimizar uma postagem de blog em pequenas casas, por exemplo, você gostaria de escolher a frase-chave “pequenas casas” ou “morar pequeno”.

Em geral, é importante escolher uma variedade de palavras-chave e frases. Idealmente, você vai querer escolher um diferente para cada postagem do blog. (Você também vai querer escolher um diferente para cada página do seu site, mas essa é uma história diferente.)

Sinta-se à vontade para fazer uma pesquisa primeiro para ver quem é sua concorrência. Isso pode significar pesquisando “pequenas casas”, por exemplo, e vendo o que aparece.

Se você está com problemas para escolher uma palavra-chave, pense em sinônimos. Isso poderia ser tão básico quanto otimizar um post para “casas muito pequenas” em vez de “pequenas casas”.

Você também pode usar o Planejador de palavras-chave do Google para escolher suas melhores palavras-chave. É totalmente gratuito e fácil de usar.

3. Coloque essas palavras-chave para trabalhar

Depois de escolher suas palavras-chave e / ou frases, é hora de usá-las. Existe uma estratégia e uma ciência para usá-las bem, então este é um passo importante.

Em geral, otimizar o conteúdo de uma determinada palavra-chave significa polvilhá-la adequadamente em toda a postagem. Então, se a sua palavra-chave for “casas pequenas”, você vai querer usar isso várias vezes em toda a postagem do blog.

Mas quantas vezes? Você não quer saturar demais sua postagem com palavras-chave, portanto, use-as criteriosamente.

Mas, em geral, você deseja usar um no título do seu blog, a meta descrição que aparecerá nas listagens de pesquisa e, de vez em quando, na própria postagem.

Você também desejará usar sua palavra-chave em pelo menos uma tag de cabeçalho 2. O Google tem uma afinidade pelas tags H2, e assim uma postagem com pelo menos uma palavra-chave em uma tag H2 otimizará bem.

Isso realmente é SEO fácil, não é?

4. Não se esqueça das imagens…

Não é apenas sobre o texto quando se trata de otimizar seu blog para pesquisas. Você também pode otimizar imagens!

Para otimizar uma imagem para uma determinada palavra-chave, certifique-se de classificá-la e escolher um texto alternativo. Isso não é tão complicado quanto parece. Lembre-se, isso é SEO fácil.

Antes mesmo de inserir uma imagem em sua postagem, verifique se ela possui um título que incorpore sua palavra-chave.

O texto alt é simplesmente a descrição extra que você pode adicionar a um arquivo de imagem. É outra grande oportunidade para você incorporar sua palavra-chave!

Certifique-se de fazer isso para cada imagem inserida no seu blog. Se você não tiver certeza se otimizou uma imagem efetivamente, volte ao arquivo para verificar o título e o texto alternativo.

5.… e links

A última etapa para otimizar seu blog é inserir links internos em sua postagem. Isso significa incorporar alguns hiperlinks em seu conteúdo que podem enviar o leitor para outras postagens em seu site.

O que isso tem a ver com o SEO facilitado? Bem, link interno pode realmente ser bom para o seu desempenho de SEO. Isso lhe dá mais autoridade como escritor e mostra que o post é, na verdade, parte de uma história maior.

Você também pode manter seus leitores lendo, incorporando links para outros posts relevantes que você escreveu. Vantajoso para as duas partes.

6. Acompanhe seu desempenho de SEO

É essencial manter-se a par do seu desempenho em SEO, para que você possa garantir que está fazendo tudo certo. Mas não se preocupe – você não precisa ser um cientista de dados para rastrear seu SEO.

Você pode instalar facilmente um plug-in de SEO que rastreará sua otimização facilmente. Procure por plugins SEO ideais para qualquer plataforma que você esteja usando, como o WordPress. O plugin SEO Yoast é popular entre os usuários do WordPress.

Você também pode usar o Google Analytics para ver o efeito que sua otimização teve no seu tráfego. Se você não estiver usando isso no seu blog, faça isso imediatamente!

Para ajudar com isso, o See All Media também oferece uma auditoria gratuita de SEO. Confira!

Não se esqueça de verificar com frequência o seu trabalho em relação às diretrizes do Google. Você não quer prejudicar sua autoridade por perder uma importante regra de SEO.

SEO Made Easy: Otimizando seus posts no blog

Seu blog merece leitores, e uma das melhores maneiras de obtê-lo é otimizar seu conteúdo. Felizmente, é possível dominar o SEO por conta própria.

Comece por compreender os princípios básicos de SEO e gastar algum tempo escolhendo as melhores palavras-chave. Otimize cada postagem para as palavras-chave específicas que você escolheu e acompanhe seu desempenho de palavra-chave regularmente.

Não se esqueça de interligar seus posts também!

Na Article City, estamos aqui para transformar sua estratégia de marketing digital . Gere mais tráfego para seu blog com a ajuda de profissionais que sabem o que é marketing de entrada.

Cadastre-se para sua conta gratuita hoje!

About cleones

Check Also

Faça-você-mesmo SEO para iniciantes

Faça-você-mesmo SEO para iniciantes

Você pode querer realizar serviços de SEO em seu site sozinho, mas não sabe como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *